Como criar um ebook

Como criar um ebook tem sido uma das perguntas mais comuns entre os que acabam de se iniciar no mercado de afiliados. Uns acabam por perguntar porque desejam criar uma landing page eficaz para capturar leads. Mas outros vêm uma oportunidade de negócio bastante lucrativa ao vender um infoproduto.

Independentemente do objetivo, a tarefa é bastante fácil, mas nem todos estão dispostos a ajudar. Decidi por isso preparar um guia completo para que você saia do zero e termine o seu ebook completo. Seja qual for o objetivo final, você terá um material de qualidade e bem redigido.

Como criar um ebook – 3 passos essenciais

Aqui estão os 3 principais passos para você criar cerca de 90% do seu ebook. Os restantes 10%, são referentes à capa, que com certeza é uma parte importante de todo o processo e por isso, optei por criar uma seção à parte para falar desse aspecto.

Então siga os passos aqui mencionados à risca, para que consiga os seus resultados de maneira rápida e profissional.

Mas antes de tudo, gostaria de lhe perguntar se já baixou o meu Ebook sobre os 7 passos para criar o seu negócio digital do zero? Se ainda não fez é só clicar neste link para o receber totalmente grátis. Nele irá encontrar dicas incríveis para ter uma estrutura profissional desde o início!

4 9 - Como criar um ebook - Guia Completo

1 – Faça uma pesquisa e estruture o texto

Antes de iniciar a escrita de um ebook é necessário definir o tema que vai escrever. Não pense que os seus clientes são obrigados a “engolir” conversas fiadas sem fim. Um ebook deve ter muito mais conteúdo do que uma simples publicação para redes sociais.

Por isso, não comece sem ter pelo menos dedicado uma hora de estudo acerca do tema que irá criar para no mínimo 10 páginas. Isto quando falamos de escrever um ebook para uma oferta de conteúdo simples. Se você pretende criar algo para venda, nesse caso, a necessidade de pesquisa será de pelo menos o dobro ou se quiser realmente entregar um conteúdo denso e de valor acrescido, faça um ebook com cerca de 50 páginas ou mais ainda, desde que tenha realmente conteúdo de qualidade para expor.

Procure pelo maior número de fontes possíveis com autoridade no assunto. Assim que tiver um panorama geral, tente criar uma estrutura para o texto. Comece por dar ao seu leitor uma pequena introdução de sobre o que o ebook trata, deixando o desenvolvimento depois mais para a frente.

Então desenvolva tópicos que são bastante procurados por quem pesquisa acerca do tema. Uma boa forma de se descobrir este tipo de assuntos, é encontrando ebooks com propostas semelhantes ou mesmo olhando em publicações que você encontra em outros blogs.

Termine o seu ebook com uma conclusão que contenha um Call To Action (chamada para ação ou CTA). Este é um termo utilizado para algum tipo de apelo que você faça e que gera uma resposta do seu leitor. Para muitos que trabalham como afiliados digitais esta ação é o link de venda do próprio produto.

5 9 - Como criar um ebook - Guia Completo
Como criar um ebook – 3 Dicas essenciais

2 – Use um editor que lhe permita diagramar livremente

Não são todos os meios que lhe permitem fazer uma boa diagramação de um ebook, mas poderá utilizar tranquilamente o Word da Microsoft ou o Pages da Apple. São recursos muito válidos, pela simplicidade e qualidade proporcionadas dentro de ambas as soluções. Entretanto, se pretender ferramentas profissionais e com mais funcionalidades para o efeito, poderá recorrer a duas opções:

A primeira delas é utilizar uma ferramenta paga, mas muito completa chamada InDesign. Faz parte de um dos pilares do pacote do Adobe Desing, mas exige algum conhecimento técnico para poder trabalhar com a ferramenta.

Quando o objetivo final é mais simples e não há necessidade de criar algo muito robusto, indico que utilize a ferramenta Google Docs, que é um editor de texto na nuvem da Google, completamente gratuito. O seu funcionamento é semelhante ao Word, mas possui uma maleabilidade maior para edição de design.

3 9 - Como criar um ebook - Guia Completo

3 – Revise antes de fazer o acabamento

Infelizmente, imensas pessoas cometem erros cruciais quando pensam que terminaram o seu trabalho. Às vezes um pequeno erro de gramática é mais do que suficiente para que os seus clientes mais exigentes desistam do produto final. Ou então atribuem-lhe uma avaliação fraca.

Mesmo que você tenha confiança nas suas habilidades linguísticas, existem outros motivos que tornam uma revisão bastante útil. Primeiro, é possível acontecerem erros de digitação. Quando você encontra qualquer tipo de erro num material bem produzido é normal que haja uma sensação de desconforto.

Há também o problema de alguma parte do seu design ou diagramação terem saído do formato durante a compilação. Por vezes, pode acontecer ter um erro estético grave e só se apercebe depois de ter feito grandes entregas do material.

É importante que aconteça sempre, mas principalmente para os que querem vender o seu ebook, uma revisão completa é extremamente recomendada. Você vai encontrar frases que podem estar confusas ou mesmo trechos que podem ser melhorados. Quanto melhor sair o seu material, mais ele vai ganhar força com o marketing pessoal.

2 9 - Como criar um ebook - Guia Completo

Como criar um ebook com uma capa profissional?

Não sei se você já percebeu, mas a maioria das pessoas não está mais tão preocupada com a atividade básica da leitura. Assim sendo, você precisa ter algo que as instiguem a fazer a escolha por baixar ou comprar o seu material. E isto é feito primeiramente através da capa.

Já ouviu aquele ditado que diz: “Não julgue um livro pela capa?” Infelizmente ele existe exatamente porque esta é a atitude natural da maioria das pessoas. Se você quer ter resultados reais para a conversão de leads e vendas, desde logo precisa de uma capa com um visual atraente e profissional.

Uma excelente opção para si que quer criar uma capa com um aspeto profissional, para que possa motivar o seu lead tanto a baixar como a comprar um ebook, é tendo um serviço automático. Assim pode aumentar a sua produção ao mesmo tempo que não perde a qualidade.

Por esse motivo, separei uma dica indispensável para si e principalmente para quem não quer perder tempo ou não tem habilidades com design. Refiro-me ao curso “Capas Prontas”, onde você vai aprender tudo o que precisa para criar a sua primeira capa profissional em poucos passos!

Crie capas 2D e 3D de qualidade que geram conversões por um preço bastante especial clicando neste link.

Acredito que agora, você já tem por onde começar a criação do seu Ebook com muito profissionalismo.

Qualquer dúvida ou sugestão, basta partilhar aqui nos comentários e eu prometo ser breve nas respostas, ok?

Desejo-lhe imenso sucesso.

Forte abraço.

Read previous post:
Como vender pelo whatsapp
Como vender pelo whatsapp – 5 dicas incríveis para afiliados e produtores

Close