como gerar tráfego

Como gerar tráfego para o meu site? Esta é a pergunta com resposta de um milhão de Euros. Afinal de contas, quem trabalha com marketing digital, seja ele de afiliados ou não, sabe que tráfego é a base de qualquer negócio online. Sem tráfego você não consegue vender, sem tráfego você não tem resultados.

Então hoje resolvi partilhar exatamente o que você precisa para gerar tráfego numa quantidade ideal para a sua página. Não só isso, mas também gerar tráfego que realmente funciona, senão você corre o risco de investir, ter tráfego e ainda assim não vender nada.

Vamos lá?

3 4 - Como gerar tráfego - 5 dicas incríveis para gerar resultados de qualidade
Como gerar tráfego – Aprenda com 5 dicas simples

Como gerar tráfego – 5 dicas incríveis

Antes de tudo gostaria de lhe lembrar que não estamos a falar numa ordenação por qualidade. Cada ponto aqui é igualmente importante. Às vezes você pode estar a acertar em quatro deles, mas um pequeno deslize acaba por levar ao fracasso.

Então esteja atento, para receber todas as instruções mesmo que você pense que já saiba de tudo sobre o assunto. Pode ser que com um simples aspeto, seja o diferencial para finalmente fazer as suas primeiras vendas.

1 – Como gerar tráfego com SEO?

Primeiro vamos falar da forma mais lucrativa e tradicional de se gerar tráfego, o orgânico. Quase que a sua totalidade é conseguida através de técnicas de SEO. Mas o que significa SEO? Esta é a abreviação de Search Engine Optimization. É em síntese, um conjunto de técnicas que fazem as suas páginas estarem em primeiro lugar de uma pesquisa no Google.

Quando você atinge as primeiras posições em pesquisas de grandes volumes as vendas acabam sendo feitas sozinhas. Mas isto vem de um trabalho bastante complicado com backlinks e técnicas de escritas. O ideal mesmo é escrever um artigo só sobre o assunto, se você quiser saber mais coloque então o seu pedido aí nos comentários, ok?

Uma ideia básica e que eu recomendo, é procurar outras pessoas do nicho para que elas criem links nos seus artigos, direcionando para o seu site. Tente também criar um site “leve” que carregue no computador do leitor em pouco tempo, o Google leva isso em consideração também.

5 4 - Como gerar tráfego - 5 dicas incríveis para gerar resultados de qualidade

2 – Use redes sociais

As redes sociais são ferramentas incríveis que geram tráfego tanto de maneira orgânica como paga. Então você não pode simplesmente ignorar esta opção.

O número de plataformas que eu recomendo é exatamente o mesmo número de redes sociais em que você está de forma activa, mas lembre-se que por vezes pode ter mais resultados criando só um Instagram do que tentar acumular Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras.

Importa mesmo você conseguir gerar conteúdos e saber como trabalhar a sua persona para que os seus impulsionamentos tragam mais resultados ainda. Começar a impulsionar publicações com valores baixos como 1 ou 2 euros, já traz bons sinais para saber se você está no caminho certo, e ainda pode gerar vendas!

Ainda há o fato de que o número de seguidores é cumulativo. Após ter ganho vários seguidores, eles não se perdem, passa a contar com as suas interações e acessos aos seus conteúdos.

3 – Como gerar tráfego com Google Adwords?

O Google Adwords é um dos sistemas mais eficazes de publicidade paga na internet. Primeiro porque ele pode ser colocado nas próprias pesquisas que você deseja ranquear no Google, mas também porque ele “encaixa” em praticamente qualquer plataforma.

Porém é importante ter uma persona bem definida antes de começar. Se você não sabe ainda o que é uma persona, é basicamente um perfil de quem poderia ser um cliente. Digamos, por exemplo, que você deseja vender um produto para depilação feminina.

A sua persona provavelmente vai ser mulheres de 20 a 55 anos. Às vezes a persona pode ser orientada também por gostos e profissões. Então você deve incluir todo e qualquer tipo de informação que pode realmente facilitar a sua venda.

4 4 - Como gerar tráfego - 5 dicas incríveis para gerar resultados de qualidade

4 – Escreva o que as pessoas querem saber

Não adianta estar nas primeiras posições de palavras-chave que ninguém pesquisa. Se você quer ter resultados reais precisa criar conteúdos que as pessoas querem entender. Por isso é muito importante fazer algumas pesquisas antes de todo o processo.

Uma boa fonte é utilizar o Google Trends para analisar as melhores palavras-chaves possíveis para atingir resultados, ao mesmo tempo que as escolhe para saber quais são mais fáceis de ranquear.

A principal vantagem aqui é sempre estar na frente, o que facilita o tráfego orgânico e partilha por parte dos leitores.

Conhecer a sua concorrência também é um caminho bastante produtivo para saber o que os seus seguidores desejam conhecer. Afinal as tendências são criadas normalmente pelos grandes geradores de conteúdos, até porque demora um pouco até que um assunto seja popularizado.

5 – Crie conteúdos de qualidade

Não adianta nada ter vários acessos se o seu conteúdo é realmente ruim. Afinal de contas você precisa passar autoridade se quiser que as pessoas comprem o seu produto ou contratem o seu serviço.

Isto está diretamente ligado ao quanto você pesquisou sobre o assunto. Escrever só por escrever, para mostrar que o seu blog está cheio, normalmente traz mais prejuízos do que o normal.

Então invista sempre o seu tempo para aprender o máximo possível sobre o assunto. Se você não tiver tempo suficiente, poderá em alternativa contratar um freelancer especializado no assunto.

É verdade que muitos não disponibilizarão valores acessíveis, mas com certeza irão trazer resultados que valerão o investimento feito.

2 4 - Como gerar tráfego - 5 dicas incríveis para gerar resultados de qualidade

Conclusão sobre como gerar tráfego

Conseguir leitores para o seu site ou blog não é uma tarefa difícil, mas com certeza é bem trabalhosa. Então tenha a certeza de que vale a pena estudar mais sobre o assunto. Assim você aumenta o seu retorno sobre o investimento, o que por fim lhe traz ainda mais lucro.

Sem definir a persona correta todas as opções pagas tornam-se não só um risco, mas um prejuízo quase certo. Faça todas as definições e análises possíveis focando em quem realmente pode adquirir os seus produtos.

Se você quer uma orientação mais focada, então com certeza vai querer conhecer o meu ebook com 7 passos para criar o seu negócio digital. Nele você vai encontrar tudo o que precisa para ter resultados incríveis desde o absoluto zero! E o melhor, ele é completamente grátis é só clicar aqui, adicionar o email onde quer recebê-lo e mudar os seus resultados!

Para encerrar, como sempre eu recomendo que qualquer dúvida ou sugestão deve ser deixada aqui nos comentários. Assim você consegue ser guiado por completo no caminho que você precisa trilhar.

Muito sucesso e um forte abraço!

Read previous post:
zoom
Zoom: Como utilizar a ferramenta ao máximo para beneficiar o seu negócio

Close