Como vender pelo whatsapp

Há sempre uma busca frenética por várias formas de alcançar maiores resultados. Dificilmente as pessoas encontram meios gratuitos e rápidos de se fazer um marketing de qualidade ao mesmo tempo em que disponibilizam um canal para atendimento e suporte. Mas hoje isto vai mudar com as minhas 5 dicas sobre como vender pelo whatsapp!

Este meio que vem em franco crescimento jamais poderia ser esquecido pela maioria dos afiliados em geral. E eu vou mostrar-lhe porquê:

Porquê vender pelo Whatsapp?

Primeiro porque trata-se de um dos meios de comunicação com o maior número de “adeptos” da atualidade. Hoje podemos contar com nada menos do que 1 bilião de usuários espalhados no mundo inteiro! Todo este mercado está disponível para ser explorado por quem tem mais competência.

Se você deseja vender precisa de estratégias boas de Copywriting, mas se quiser ter resultados sólidos precisa de ir onde os seus clientes estão.
Muitos utilizam apenas campanhas de e-mail marketing, mas não necessariamente essa opção é o meio mais utilizado pela maioria.

Não é que um meio seja exatamente melhor do que o outro. A questão principal é que você deve facilitar o contato entre vendedor e cliente. Assim você gera vendas com mais facilidade. O suporte rápido também é uma questão essencial para dizer se o seu produto é realmente de qualidade.

Quando você possui um canal de comunicação que está na palma da mão do seu cliente, é possível distribuir conteúdo de maneira rápida, fácil e até mesmo gratuita. Então é possível gerar tráfego de uma maneira ainda mais eficaz para o seu site e redes sociais.

2 7 - Como vender pelo whatsapp - 5 dicas incríveis para afiliados e produtores
Como vender pelo whatsapp – 5 dicas incríveis que geram resultados

Como vender pelo Whatsapp – 5 dicas incríveis para afiliados e produtores

1 – Como vender pelo Whatsapp? Primeiro gere leads!

É absolutamente impossível saber como vender pelo whatsapp sem saber também como gerar leads. Se você não tem contatos prospectados, você não tem sucesso, uma coisa está ligada à outra.

Para conseguir contatos de pessoas interessadas é importante que você foque na criação de conteúdos de qualidade. Assim mais e mais pessoas serão atraídas para o seu site e redes sociais. Então deixe sempre disponível alguma isca digital ao alcance de todos, que pode ser um Webinar ou um Ebook, por exemplo.

2 – Crie documentos prontos em PDF ou JPEG

Muitas dúvidas em comum aparecem para mais de um cliente. Quando se trata de um serviço também é bem comum que várias pessoas peçam uma tabela de preços, mesmo que ela esteja sendo exibida de maneira óbvia no seu site.

Então tenha documentos prontos, criados de maneira simples e intuitiva no seu telemóvel ou estação de operação. Assim, sempre que alguém lhe fizer as mesmas perguntas de sempre, você vai ter a resposta certa para enviar em segundos.

4 7 - Como vender pelo whatsapp - 5 dicas incríveis para afiliados e produtores

3 – Use um canal de atendimento como o Bitrix24

O Bitrix24 é um canal de integração com o Whatsapp Business que cria uma quantidade incrível de recursos. Ele é responsável por administrar quase todas as contas de whatsapp corporativas de grandes empresas.

Entre as suas principais funcionalidades, está a possibilidade de se criar um atendimento automático, ao mesmo tempo em que se criam menus de opções para que a pessoa seja encaminhada para o setor correto de atendimento. É possível calibrar bots que atendam o seu cliente e respondam às perguntas mais simples.

Além disso, o sistema oferece programação de calendário e um próprio CRM. Tudo para que você tenha resultados rápidos e eficazes gerando o maior aproveitamento possível das suas leads.

4 – Ofereça conteúdo

Não se esqueça que o Whatsapp também pode ser uma ferramenta incrível para gerar tráfego para o seu site. Afinal de contas pode ser preciso “aquecer” bastante a sua lead antes de fazer a primeira venda.

Enviar os seus novos conteúdos através da ferramenta pode gerar resultados ainda mais rápidos do que um tráfego pago. Combinar os dois pode gerar tantos acessos que façam a sua posição no Google disparar!

3 7 - Como vender pelo whatsapp - 5 dicas incríveis para afiliados e produtores

5 – Tenha velocidade nas respostas

Não adianta nada ter um canal de comunicação quase instantâneo se você demora o mesmo tempo que um atendimento de e-mail tradicional. Pessoas que procuram atendimento via Whatsapp, estão à espera de serem respondidas em questão de minutos (algumas, de segundos).

Mas isto nem sempre é possível. Por isso, recomendo sempre que conforme o seu negócio cresça, você também expanda soluções de automação de atendimento como por exemplo o Bitrix24 que eu citei lá atrás. Sendo assim, você consegue obter resultados e mais satisfação do seu cliente.

Ter um CRM que possa administrar tudo, é essencial conforme a sua lista for crescendo, de outro modo tornar-se-á quase impossível manter uma conexão saudável entre cliente e vendedor.

Se você é produtor ainda vai enfrentar o desafio da necessidade de comunicação com os seus afiliados. Então tenha sempre em mente que você deve utilizar números separados para propósitos diferentes e jamais utilize o seu número pessoal para fins comerciais. O resultado pode ser uma perturbação constante e incessante.

Por último vou deixar aqui um pequeno tutorial que o pode ajudar. Nele partilho uma forma de comunicar pelo Whatsapp sem adiocionar o número.
Aproveito para lhe perguntar se já se inscreveu no meu canal e ativou o sininho para as notificações?

Então aproveite agora para fazer isso e assim ficar conectado comigo no YouTube para receber todas as novidades que vou lançando por lá 🙂

Conclusão sobre como vender pelo Whatsapp

Agora que você já sabe de toda a importância e técnicas sobre como vender pelo Whatsapp, tente colocar cada passo em prática. Gerar resultados interessantes e que transformem o seu negócio num organismo auto sustentável é resultado de uma rotina de investimento de tempo e recursos.

Quando feitos com a orientação certa você economiza e ainda sai a ganhar de maneira muito mais rápida.
Aproveite para baixar o nosso Ebook sobre os 7 passos para criar um negócio digital do zero. Basta clicar aqui para o receber de imediato.

Este Ebook é totalmente gratuito, e trata-se de um guia completo explicando todos os passos para você criar um empreendedorismo online, sustentável e do absoluto zero. Tudo de uma maneira simples, rápida e intuitiva.

Aproveite então a oportunidade para gerar resultados em direção à sua independência financeira ainda este ano!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Um forte abraço!

Read previous post:
JivoChat - A melhor ferramenta de atendimento digital
JivoChat – Porque um atendimento eficaz é tudo para a sua empresa?

Close