empreendedorismo

Empreendedorismo é um termo ligeiramente desgastado na nossa sociedade. Todos já ouviram esta palavra centenas, senão milhares de vezes. Mas a verdade é que poucos entendem o conceito da maneira correta. Entenda que empreendedorismo vai além de simplesmente abrir uma empresa ou um negócio digital.

Sendo assim criei este pequeno guia que lhe vai possibilitar tomar decisões conscientes e lucrativas para alcançar os seus objetivos.

O que é Empreendedorismo?

O empreendedorismo, na minha opinião, significa procurar uma solução para a sociedade. Assim você mostra que a real preocupação do seu negócio é o seu cliente.

Parece um pouco estranho e bem diferente da forma que a maioria dos empreendimentos ou empresas são criadas ou geridas. Mas a verdade é que este é o único jeito de garantir resultados sustentáveis no longo prazo.

Quanto mais você se preocupar em resolver um problema real, mais fácil fica de encontrar clientes e um público-alvo. Empreender é ser objetivo e responsável, desta forma você consegue melhorar os resultados dos clientes ao mesmo tempo em que alcança os seus objetivos.

3 5 - Empreendedorismo - 7 dicas que o transformarão no próximo magnata digital
Empreendedorismo é o que separa quem tem estratégia e quem não tem.

Empreendedorismo – 7 Dicas cruciais

Os pilares do conceito não são tão importantes quanto a sua implementação, então separei aqui algumas dicas cruciais para você ter sucesso. Se sentir que esqueci de alguma ou não ficou muito claro é só expressar a sua opinião nos comentários, ok?

1 – Empreendedorismo não é só aparência, mas ela conta

Todo o negócio profissional deve ter uma identidade visual para que as pessoas entendam o que vão encontrar. Um conceito chave nesta área é a psicologia das cores, onde você entende o que cada uma vai representar. Normalmente profissionais capacitados para esta tarefa devem ser contratados assim que você iniciar o seu negócio, de forma a criar desde logo, valor acrescido à sua marca.

Mas existem também aqueles empreendedores que não são nada mais do que uma marca visual e slogans de impacto. Se o seu produto final ou serviço não conseguem dar ao público uma solução eficaz e acessível, este tipo de qualidade torna-se só um enfeite caro e desnecessário.

2 – Delegue

Quanto mais a sua marca e empresa forem crescendo, mais serviço aparece. Mas infelizmente, a maioria encontra o seu limite a partir de certa altura. Talvez você consiga dar conta de todas as etapas, caso seja um empreendedor digital de um nicho no mercado de afiliados.

Entretanto, as coisas vão ficar difíceis para se administrarem sozinhas se você começar a expandir. Embora muitos tenham dificuldade em confiar em outros profissionais, a verdade é que em algum momento você vai realmente necessitar deixar etapas nas mãos de outras pessoas.

Isto torna-se tão recorrente, que em várias empresas o dono em si não tem mais contato nenhum com o produto ou serviço. Um desses exemplos é o casos dos grandes CEO de multinacionais. Até mesmo a chefia acaba sendo fragmentada e delegada.

3 – Ou você cresce ou você cai

Entenda que no mundo do empreendedorismo você não tem a opção de ficar neutro. Quando você não cresce é porque está fatalmente diminuindo. Uma situação neutra seria talvez um crescimento menor do que o esperado ou estagnado.

Estamos sempre a lidar com um mundo inflacionário onde a população e mercado crescem. Não crescer pelo menos na mesma proporção significa encolher.

Então coloque sempre metas de crescimento com uma faixa de pelo menos 10% acima do comum na sua área. Exagerar também pode tornar a sua tarefa quase impossível deixando assim, todos desmotivados e sobrecarregados.

5 5 - Empreendedorismo - 7 dicas que o transformarão no próximo magnata digital

4 – No empreendedorismo investir é preciso, às vezes até em dinheiro

Não existe fórmula mágica para se ter sucesso. Se você quer ter resultados de verdade precisa investir o seu tempo. Às vezes ele não é tão abundante quanto você gostaria, mas é exatamente aí que você precisa de usar as suas habilidades para fazer cada segundo valer a pena.

Use um bom sistema de organização e não deixe que o seu dia acabe sem ter completado as suas tarefas.

Lembre-se que pode ser importante inserir dinheiro de fontes externas e por isso, tenha em mente que poderá ter que fazer alguns sacrifícios.

5 – Ninguém vai dar-lhe dinheiro sem motivo, então trabalhe!

Faça cada momento valer a pena! Pode ser que a sua área na empresa tenha se tornado mais técnica e gestora do que uma linha de montagem. Mas ficar muito longe das etapas de produção pode não ser tão benéfico assim.

Separe sempre tempo para visitar a sua base e ter certeza de que os processos estão correndo da forma correta. Use toda a sua energia para pensar em meios mais eficazes de se alcançarem resultados.

4 5 - Empreendedorismo - 7 dicas que o transformarão no próximo magnata digital

6 – Estude o máximo possível sobre Copywriting

Vender é extremamente crucial para qualquer negócio. Mesmo quem tem o melhor produto não possui resultados garantidos. Sem um bom copywriting você está condenado à estagnação de resultados.

Estude o máximo que você conseguir sobre o tema e garanta que até mesmo os seus futuros colaboradores se tornem convencidos dos seus propósitos.

7 – Mantenha as finanças em ordem

Você nunca vai saber quanto está realmente a ganhar se não mantiver registos bem fieis do seu fluxo de caixa. Mas não há a necessidade de contratar um contabilista para esta tarefa, obviamente dependendo do volume do seu empreendimento.
Poderá controlar todos os seus registos e movimentos com o auxílho de planilhas ou aplicativos, alguns até mesmo gratuitos.

Uma boa opção é o app Quick Books ZeroPaper. Com ele você tem todo o poder de uma organização financeira complexa na palma da mão.

2 5 - Empreendedorismo - 7 dicas que o transformarão no próximo magnata digital

Conclusão sobre empreendedorismo

Fazer boas escolhas na área do empreendedorismo é basicamente o que você precisa para chegar ao sucesso. Estar na vanguarda de qualquer projeto vai trazer muito trabalho, riscos e decepções. Mas definitivamente você terá grandes resultados pela sua dedicação e persistência.

Na sociedade atual esta é a melhor forma de alcançar a tão sonhada independência financeira, além de construir um futuro cada vez mais sustentável e seguro. Se fizer uma boa gestão e for disciplinado, inclusive conseguirá conciliar o seu trabalho principal com o seu empreendimento.

No meu Ebook gratuito 7 Passos para Criar o seu Negócio Digital, terá algumas dicas importantes acerca do tema. Nele você irá aprender a começar a trabalhar com marketing digital iniciando do absoluto zero. Tudo de uma forma bem simples e rentável.

E o melhor é que você não precisa de pagar nada por isso! Então aproveite agora para clicar neste link e informar em qual e-mail pretende que lhe enviemos o Ebook. Comece a sua leitura hoje e você vai realmente encontrar um rumo para o seu sucesso financeiro.

Desejo-lhe muito sucesso e deixo um forte abraço!

Read previous post:
Como criar um ebook
Como criar um ebook – Guia Completo

Close