ganhar dinheiro na internet

Ganhar dinheiro na internet provavelmente parecia uma promessa impossível até há pouco tempo atrás. Afinal de contas tornou-se uma ferramenta básica para a nossa vida em pouco menos de uma década e hoje tudo o que fazemos gira em torno da internet.

Posso dizer tranquilamente que dá sim, para se viver da internet. Não só isso, mas você poderá ainda ter uma independência financeira e driblar a crise ao mesmo tempo.

Sendo assim resolvi criar este guia que o vai orientar sobre como conseguir ganhar dinheiro na internet de forma garantida e segura. Vamos lá?

Quais as vantagens de ganhar dinheiro na internet?

Antes de começar gostaria de lhe mostrar que esta não é só uma questão de gosto pessoal. Quando falo de ganhar dinheiro, estou a falar de uma série de vantagens e facilidades que um trabalho presencial nunca teria. Vou listar as principais agora, mas tenha certeza que há vários fatores envolvidos também.

1 – Flexibilidade de Horário

Já parou para pensar como seria bom acordar há hora que você quer aos dias de semana? Às vezes poder acordar quase na hora do almoço e ainda assim não ser porque você está desempregado?

Então, quem cria alguma forma de ganhos através da internet, acaba por ter essa vantagem. Quando falo de uma rotina maleável, significa que muitas pessoas podem até mesmo manter o seu emprego se quiserem. Trabalhar em dois locais só é possível com uma carreira tão flexível quanto uma carreira online.

2 – Não há limites para o rendimento extra

Diferente de um emprego normal, quanto mais você trabalha, mais você ganha. Imagine um trabalho onde você definisse o seu salário, parece interessante não? E é algo totalmente possível quando falamos de utilizar alguma forma online para ganhar dinheiro.

Você pode sempre melhorar as suas técnicas, pode angariar mais clientes, até mesmo aumentar o seu preço do dia para a noite. Desde que esteja bem estabelecido, é possível até mesmo criar formas de trabalho automatizadas que lhe permitem ganhar dinheiro enquanto dorme.

Logo quem diz o valor final do seu salário é você mesmo e não o seu patrão. Quando você atinge os resultados que procura é sempre possível melhorar.

3 – Ganhar dinheiro na internet é viciante

Assim que você começa a ver os seus primeiros resultados dificilmente consegue parar. Diferente da maioria dos empregos tradicionais, você é recompensado pelo seu esforço extra e capacitação. Basicamente esta é uma forma de trabalho justa que o recompensa por seguir focado.

Acaba por gerar uma vontade de fazer sempre um pouco mais, de criar mais e de ser mais prestativo. É até mesmo uma válvula de escape para a maioria das pessoas que se encontram em problemas corriqueiros onde não conseguem levantar a sua vida financeira e temem morrer sem conquistar um património.

9 1 - Ganhar dinheiro na internet é possível? - Guia Completo!

2 Formas principais de ganhar dinheiro na internet

Agora que você já está um pouco familiarizado com a ideia de se tornar um empreendedor digital, e embora existam várias possibilidades para se ganhar dinheiro na internet, vou listar aqui as duas principais. Desta forma, você consegue fazer uma escolha mais sensata.

Ganhar dinheiro na Internet como um Freelancer

Primeiramente vamos falar de uma das formas mais tradicionais de se conseguir realizar dinheiro só a utilizar o seu computador. Um freelancer é uma espécie de profissional liberal que ganha através de pequenos projetos. Muitos gerentes e donos de empresas às vezes precisam executar rapidamente algumas ações e não possuem recursos para contratar um novo funcionário.

Assim entra em campo um profissional que estará 100% dedicado à sua tarefa e que não vai apresentar nenhum vínculo necessário. A procura por este tipo de profissionais tem vindo a crescer cada vez mais, até porque você consegue ter várias especialidades fazendo funções simples por um preço acessível.

Há vários tipos de atividades que você pode desenvolver como um freelancer. Entre elas está a possibilidade de se criar artigos para blog, criar planilhas de resultados de busca no Google, editar vídeos, criar imagens, programar, fazer representações jurídicas, etc…

Tudo vai depender das suas habilidades, quanto mais qualidade e mais conteúdo você tiver, melhor!

Vantagens e Desvantagens

Então, uma das principais vantagens é que existem vários projetos disponíveis para se trabalhar na internet em sites como 99freelas, workana e semelhantes. A remuneração costuma ser mais segura e os trabalhos bem interessantes. Apenas existe um problema simples…

… milhões de pessoas trabalham deste modo! Você vai encontrar uma concorrência completamente desleal e caminhar através dela vai dar um certo trabalho. Sendo assim não opte por largar o seu emprego para realizar serviços deste modo.

4 10 - Ganhar dinheiro na internet é possível? - Guia Completo!

Ganhar dinheiro na Internet com um Negócio Online

Este será o principal foco da nossa atenção hoje. Com um Negócio Online você consegue criar uma estrutura otimizada e 100% automática para se fazer dinheiro.

Pode vender produtos ou serviços de uma maneira rápida e eficaz. E não há limites para onde será direcionada a sua atuação. Quanto maior for o espaço do seu público melhor. Assim é possível vender até mesmo para outros países.

Tudo depende da escolha de um nicho de atuação principal e um produto ou serviço base. Você consegue criar o seu negócio online sem uma grande desvantagem financeira de altos custos iniciais, e pode reinvestir as suas economias em marketing, que irão alavancar as suas vendas.

Um Negócio Digital é criado pela junção do Marketing de Conteúdo e o Marketing Digital. O resultado é uma estratégia quase que infalível para garantir o retorno financeiro do seu investimento.

Vantagens

Primeiro, estamos a falar de um negócio que possui uma estrutura automatizada. Então você terá sim um pouco de trabalho extra no início. Vai demorar algum tempo a criar um conteúdo inicial, montar o próprio site, criar as campanhas de vendas e e-mail marketing.

Mas após a criação dessa estrutura básica (mostrarei a base no próximo tópico) você não irá mais precisar de investir tanto tempo. No máximo algumas horas semanais para manutenção de toda a estrutura. Assim você consegue ter algum tempo disponível para se dedicar a um trabalho tradicional, ou então pode investir o tempo restante em outro negócio separado.

O investimento inicial também costuma ser baixo e por isso pode começar o seu negócio mesmo estando diante de alguma situação de dívida. Para muitos este é inclusive um meio eficaz de acabar com as dívidas mais rapidamente. Você não vai precisar mais do que uns 200 euros iniciais mais uma quantia relativamente menor todos os meses. Lembrando que o retorno costuma aparecer nas primeiras semanas!

Você também não vai ter o incómodo de precisar de gerir stocks. A maioria dos produtos vai estar disponível através do que chamamos mercado de afiliados. Lá você terá dezenas de milhares de produtos que podem ser revendidos através de um sistema onde você não precisa de se preocupar com o pagamento ou distribuição.

Eu recomendo este sistema de negócios porque é um dos que mais apresenta vendas recorrentes neste momento.
Assim você terá um pico de lucratividade, conforme a sua base de clientes aumenta, você também aumenta o seu número de vendas.

Desvantagens

As duas únicas desvantagens que eu vejo é que, primeiro o negócio vai depender de si. Muita gente quer uma fórmula mágica para ganhar dinheiro, mas a verdade é que ela mesmo não existe. Você vai precisar esforçar-se para alcançar os resultados que procura. Sem isso é impossível atingir um bom objetivo financeiro.

E em segundo lugar, é um modelo de negócios que precisa realmente de ser estudado. Muitas pessoas ignoram o planeamento e as dicas dos mais experientes, mas digo-lhe já que é uma ideia péssima. Aproveite para aprender com quem já traçou um caminho antes de si.

Aqui não há espaço para prepotência. Você precisa de bastante humildade e paciência para aprender o que realmente precisa de ser feito.

8 1 - Ganhar dinheiro na internet é possível? - Guia Completo!

Estrutura para ganhar dinheiro na internet

Não é de qualquer maneira que você vai criar o seu primeiro Negócio Online, não é?
Pois bem, aqui eu vou traçar o que há de mais básico sobre o assunto. Se desejar conhecer a “fundo” uma estratégia que faça você vender mais de 500 euros por dia em casa, então espere até à conclusão para descobrir.

Ao todo, esta estrutura não deve custar mais do que 100 a 200 euros, e estamos a falar de valores para criar uma estrutura totalmente profissional e poderosa. Normalmente estes valores atingiriam a casa de 2000 a 4000 euros para serem criados.

Website

Sem um website dificilmente conseguiríamos dizer que você tem um Negócio Online, não é? Mas talvez você não saiba que ter um site requer um domínio (URL) e uma hospedagem. Estes são serviços muitas vezes oferecidos juntos, mas que podem ser contratados separadamente.

O domínio será o nome do seu site, o URL que as pessoas digitam no navegar para encontrar o seu negócio. Normalmente é terminado em “.com” ou “.pt”, mas pode ter variações mais baratas para se contratar. Às vezes um domínio pode custar 2 a 4 Euros no primeiro ano, subindo para 10 ou 20 por ano.

Esta é a parte mais barata, já que o pagamento além de baixo é anual. Mas um domínio por si só não resolve nada. Você precisa também de algo que guarde as informações do seu site para que as pessoas encontrem algo lá. Este é o serviço de hospedagem.

Com ele você pode criar uma estrutura de gerenciamento de conteúdo como o WordPress, que no final de contas não há nenhum custo adicional. Outra vantagem de uma hospedagem com WordPress é que você pode contratar designs profissionais prontos por valores bastante acessíveis, o que gera a maior parte da economia.

Tendo tudo isto pronto, chega o momento de montar o seu funil de vendas.

5 11 - Ganhar dinheiro na internet é possível? - Guia Completo!

Funil de vendas

É com esta parte da estrutura que você vai garantir as suas vendas. Antes de começar, porém, é necessário escolher um nicho de atuação e o produto que você quer vendar através do mercado de afiliados. Quando você consegue fazer uma boa escolha de produtos você também vai ter um bom resultado.

Então leve o tempo que precisar, só não o faça agora… espere até ver mais detalhes aqui.

Conteúdos

Tendo o seu nicho de atuação e os produtos, é a altura de trabalhar os conteúdos. Aqui você irá criar textos e publicações para redes sociais que tenham conexão direta com o seu produto final. O resultado é que pessoas serão atraídas para a sua estrutura, mas não serão quaisquer pessoas. Serão pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Você irá então capturar o contato delas com uma isca digital gratuita, para que possa enviar mais conteúdos específicos até chegar o momento da venda.

Esta estrutura vai precisar de um CRM, que é basicamente um serviço de agenda onde é possível criar campanhas automáticas de marketing. Assim você dispara e-mails de maneira programada para que todos os novos prospectos sejam guiados através de um caminho para a venda em si.

6 1 - Ganhar dinheiro na internet é possível? - Guia Completo!
Criar um Negócio Online é a melhor forma de ganhar dinheiro na internet.

Conclusão

Existem várias e excelentes formas para se ganhar dinheiro na internet, mas nenhuma delas é tão atrativa e vantajosa como criar um negócio digital. Este ramo que está em plena ascensão deve ser a escolha número um de quem procura uma certa independência financeira.

Assim sendo, criei um material muito especial para si. Não é simplesmente mais um texto, mas um guia completo onde você vai aprender a criar o seu negócio digital em apenas 7 passos. Dessa forma, você garante sucesso no seu empreendimento gastando pouco e trabalhando bem menos.

Você vai aprender o caminho correto, evitando erros bastante comuns em iniciantes e quem é leigo no assunto. Se você levar tudo o que eu disser nesse material em consideração, é possível que ainda este ano você tenham grandes rendimentos!

E o melhor é que eu não lhe vou cobrar nada por isso! O material é entregue de forma completamente grátis. Só precisa de me informar para onde devo enviá-lo, preenchendo os seus dados neste link.

Aceda agora e garanta a sua cópia.

Qualquer dúvida, curiosidade ou sugestão é só deixar nos comentários para que eu o possa esclarecer.

Um forte abraço e muito sucesso para si!

Read previous post:
ferramentas de live stream
Ferramentas de Live Stream – Qual a melhor para o seu negócio digital?

Close