programas de afiliados

Programas de afiliados são a nova tendência do empreendedorismo mundial. A área do empreendedorismo há muito tempo que tem sido temida pelos grandes desafios de implementação e manutenção, mas a tecnologia tem permitido cortar muitos riscos e economizar tempo e dinheiro.

Foi com um bom estudo na área de marketing e com anúncios que se encontrou uma solução para facilitar o processo de vendas. Antes era necessário ter vários gastos e compromissos como por exemplo aluguer e despesas burocráticas. Entretanto, atualmente é possível eliminar a maioria desses compromissos e processos.

De seguida, vou listar os melhores Programas de Afiliados e dar uma dica especial de como pode fazer muito dinheiro com eles. O objetivo é que você consiga ter resultados reais em pouco tempo e consiga até mesmo atingir a independência financeira, desde que esteja determinado a trabalhar consistentemente e focado nas tarefas corretas.

O que são Programas de Afiliados?

É um sistema que divide a venda entre Produtores e Afiliados (daí vem o nome). Num processo normal, seria necessário instalar uma loja física ou online, criar processos de pagamentos, preocupar-se com a entrega e segurança do produto.

Já neste sistema o produtor é que se responsabiliza pela produção. Ele cria um produto físico ou digital e disponibiliza-o através de uma plataforma. A plataforma fica então encarregue de todo o sistema de pagamentos e de hospedar uma página de vendas e coleta de dados para o transporte e entrega. O Afiliado é quem trata da divulgação do produto.

Basicamente, o afiliado recebe um link com um código de rastreio que ele deve utilizar para a divulgação. Todas as pessoas que entram na página de vendas por esse link e efetuam uma compra acabam por gerar uma comissão para cada uma das partes envolvidas.

Cada plataforma de afiliados vai ter a sua própria forma de trabalhar, tanto para pagar como para divulgar. Sendo assim, é crucial que você pesquise muito antes de começar. Aproveite este artigo para tirar as suas conclusões.

Porque escolher este sistema?

Como eu disse anteriormente o custo inicial é um dos maiores atrativos, você não precisa de criar uma loja física ou algo semelhante. Você também não tem a necessidade de criar stock, pois as vendas são feitas e entregues sem que você precise de ter qualquer tipo de contato com o produto.

Habitualmente as comissões são bastante interessantes para a maioria das pessoas envolvidas. Assim você consegue traçar metas e atingir uma faturação para se sustentar só com o seu negócio online. Normalmente os sistemas de pagamento permitem que em pouco tempo o dinheiro esteja disponível na sua conta.

Como você pode afiliar-se e desafiliar-se quando quiser, não há risco de ficar com prejuízo por escolher um produto errado acidentalmente. Você pode fazer vários testes e ficar só com o que lhe interessar. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e treinar bastante antes de começar grandes campanhas de venda.

Por serem sistemas totalmente online, você não precisa de se preocupar em sair de casa, muito menos com o horário que vai trabalhar. Tudo é feito de uma forma automatizada para lhe dar retornos sem que você esteja presente.

2 16 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Programas de Afiliados – Dinheiro certo, trabalho simples

Como fazer dinheiro com Programas de Afiliados

Como eu disse no item anterior a ideia principal é dividir os trabalhos o máximo possível. Assim todos os envolvidos podem lucrar sem ter grandes tarefas na questão de infraestrutura e métodos de pagamentos. Mas indo direto ao ponto, hoje você precisa entender que existem vários tipos de programas de afiliados.

Alguns vão pagar por clique, outros por leads e há até mesmo aqueles que vão pagar-lhe por vendas (são os mais comuns). Independente do método que você escolher (falarei sobre cada um deles no próximo tópico), você vai ter praticamente a mesma estrutura. Esta estrutura básica será composta por um funil de vendas, que permite criar toda uma rede de relacionamento que vai crescendo com o tempo.

Com uma estrutura bem montada é possível atingir praticamente qualquer tipo de programa ao mesmo tempo em que se começa a possibilitar a venda de produtos mais variados. Ou seja, o seu cliente pode já ter comprado através de si e da mesma forma você pode ainda, fazer a venda de outros produtos.

Tudo vai depender do quanto você se vai dedicar ao trabalho. Gostaria de avisar de antemão que embora o sistema de vendas seja simples, vai exigir muito trabalho na área de marketing digital, marketing de conteúdo e redes sociais. O estudo de cada um desses três temas é um ponto de partida básico para começar.

Você pode conferir em geral, no meu ebook gratuito neste link. Agora, se você quiser saber algo mais em específico acerca do assunto de marketing de conteúdo recomendo que leia este artigo aqui. Tenho ainda, algo ligeiramente estruturado sobre o marketing em redes sociais, que pode conferir clicando aqui. Estou constantemente a publicar novos conteúdos para que você possa consultar e por isso, recomendo que verifique com frequência se há algo novo no meu blog.

Tipos de programas

Há vários meios pelos quais você consegue fazer dinheiro dentro de um programa de afiliados. Mas hoje vou citar somente aqueles que realmente valem a pena. Assim sendo, escolha um que realmente se encaixe no que você possui habilidades e consiga dominar todo o que é envolvente.

CPA ou Custo Por Ação:

Neste tipo de afiliados você vai receber um link do mesmo modo que o sistema normal. Mas os seus lucros serão baseados nas ações que as pessoas terão àquele conteúdo. Infelizmente, é um dos meios mais baratos e normalmente não compensa o tempo que se investe. Acaba por ser lucrativo para quem já tem uma rede social recheada de seguidores fieis.

CPC ou Custo Por Clique:

Empresas que esperam posicionar-se no mercado estão sempre à procura de acessos, e por isso nada mais natural do que pagar por cliques no link. Este tipo de afiliado é um pouco mais lucrativo do que o primeiro, mas adianto desde já que é difícil contar que as pessoas irão clicar em links de publicidades. A forma mais tradicional de trabalhar este método é o Google AdSense.

Isto traz uma situação ligeiramente prejudicial, pois muitos poluem a página com anúncios. Inclusive muitos deixam o conteúdo para segundo plano e as pessoas ficam um poucos perdidas no que estão a visualizar. Sendo assim, o Google optou por penalizar páginas que fazem uma má distribuição de anúncios. O que pode fazer com que o seu negócio vá por água abaixo.

CPL ou Custo Por Lead:

Leads são contatos prospectados. Ou seja, pessoas que através de vários métodos foram atraídas a deixar o seu contato para receber conteúdo sobre um determinado assunto. Enviar campanhas de marketing para este tipo de pessoas é muito mais lucrativo e certeiro do que pessoas aleatórias. Desta forma, muitas empresas esperam que terceiros consigam listar um grande número de clientes para poderem iniciar, tirando assim, das “suas costas” o trabalho mais duro.

CPV ou Custo Por Venda:

Resolvi deixar por último o meio mais comum (e o mais recomendado pela maioria). Por ser movido por vendas, este tipo de afiliados costuma ser totalmente sustentável. Outro ponto bastante interessante, é que de longe é o meio que traz mais lucros no final. O sistema é o mesmo, você recebe um link, promove-o e recebe pelas vendas feitas.

1 16 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Funil de vendas – A estrutura básica do programa de afiliados

Estrutura base tradicional – Funil de vendas

O funil de vendas é uma das estruturas mais básicas para se fazer vendas na atualidade. Embora tenha começado por empresas grandes e profissionais consagrados de marketing, foi cair nas graças dos que trabalham com programas de afiliados. O motivo é bastante óbvio. Com um funil de vendas você consegue criar um cadastro incrível de possíveis clientes com apenas alguns passos simples.

Desde o infoprodutor até ao menor afiliado, todos estão a optar por este método. Antes custaria uma verdadeira fortuna simplesmente tentar criar algo que pudesse servir como base de uma loja normal ou campanha web. A estrutura de presença online e anúncios pagos, faz com que qualquer pessoa que invista pequenos valores todos os meses tenha a possibilidade de fazer as suas primeiras vendas.

Um funil de vendas possui este nome porque inicia atraindo pessoas por um assunto aberto, não muito específico, e a partir daí vai refinando cada contato para um nível mais direcionado ao produto final. Aqueles que se mostram mais interessados no que você tem a vender serão os que receberão a oferta, mas só depois de terem passado pelo que chamamos de “jornada da venda”.

O Marketing Tradicional acabava por perder muitos clientes pelos seus excessivos apelos fora do contexto. Quantas vezes você já não jogou no lixo alguma correspondência de publicidade ou um folheto que recebeu na rua? Mesmo que você gostasse do assunto não significa que você era obrigado a comprar algo.

Com a jornada da venda cada um dos novos leads vai assumindo pequenos compromissos durante o trajeto. No final, e só no final, eles recebem o que é a solução para as suas dúvidas e a concretização de todas as atitudes até o momento. O processo é bem mais longo, mas o número de vendas por pessoa aumenta incrivelmente.

Antes de tudo, o nicho

Agora irei partilhar desde o início, tudo o que você precisa para fazer as suas primeiras vendas em programas de afiliados. Mas isso significa que você deve tomar algumas decisões antes. Como você verá à frente, mais de metade da estratégia baseia-se em conteúdos. Com o conteúdo certo você vai conseguir atrair os seus clientes de uma forma incrível. Entretanto, conteúdos mal produzidos trazem prejuízos no marketing.

Assim sendo, eu recomendo que antes de tudo você escolha um nicho de atuação. Este nicho de atuação vai falar sobre um assunto geral que as pessoas possuem interesse, e é nesse assunto que você consegue inserir o seu produto. Todo o nicho também é dividido em subnichos com produtos e pessoas ainda mais específicos.

Por exemplo, digamos que você queira vender um produto para emagrecer em capsulas. O seu nicho maior é saúde e bem estar e o seu subnicho emagrecimento. Todos os conteúdos criados serão voltados para este tipo de assunto.

Porém, recomendo que você primeiramente escolha o nicho e subnicho e só depois um produto que se encaixe. Isto porque você terá que criar muito conteúdo, e conteúdos persuasivos. Se você escrever, fizer vídeos e publicações de algo que não entende, dificilmente terá sucesso. Então antes de começar escolha:

  • Nicho
  • Subnicho
  • Produto

Os produtos serão escolhidos dentro dos programas de afiliados que veremos mais à frente.

1 – Presença Online e Atração

Bom, vamos começar agora com a primeira fase do funil e da jornada de vendas. Para que as pessoas entrem na sua estrutura é necessário que você esteja presente no maior número de locais possível! Às vezes você pode até não gostar de uma rede social ou outra, porém este não é um momento para gostos pessoais.

Agora que você já possui o seu nicho precisa de criar três tipos de presença digital:

  • Site/Blog
  • Redes Sociais
  • E-mail

Cada parte aqui é essencial para todo o sistema. Se você ignora algo deste tripé terá muita dificuldade para fazer as vendas fluírem. Então comece a pensar na sua identidade visual. Por exemplo, escolha um esquema de cores padrão e um logotipo para a sua marca. É esta parte da estrutura que vai realmente ditar o que é a sua marca.

Lembre-se que o seu site deve também ser uma estrutura para blog, assim você garante um terreno bastante fértil no campo do conteúdo. Além disso também facilita ser encontrado de maneira orgânica nas buscas do Google. Uma das melhores formas de criar esta estrutura é através do WordPress, que é um sistema gratuito de gerenciamento de conteúdo, ideal para quem quer criar um blog.

Com ele é possível, entre outras coisas, instalar Plugins que melhorem o seu ranqueamento no Google e que tragam um conteúdo interativo e dinâmico. Outro ponto bastante forte é a possibilidade de se comprar temas (designs prontos) extremamente atraentes por valores muito acessíveis.

As redes sociais são também muito importantes, principalmente para ajudar a gerar o tráfego inicial. Por isso, crie pelo menos uma conta no Instagram e uma página no Facebook. Crie conteúdos e estude as melhores formas de divulgação.

2 – Seleção

Aqui você irá separar as leads dos curiosos sem compromisso. Para isso é necessário que você comece a criar uma rede de conteúdos. Então comece a produzir publicações e artigos para o seu blog que vão atrair a atenção de quem realmente irá comprar através de si. Uma boa dica para começar é verificar as atitudes dos seus concorrentes.

Todos os conteúdos vão trazer os curiosos ao seu site, mas isso por si só não converte os leitores em leads. Para que isso aconteça, é necessário atraí-los com uma isca digital. Esta isca digital é normalmente criada como um ebook ou aula online gratuitos que necessitam do contato da pessoa para que você consiga estabelecer uma relação.

Sendo assim tenha em mente que a isca digital deve ser criada focando o subnicho específico do seu produto já selecionado. Muitos tentam já fazer a venda neste momento, e acredito que não haja mal. Entretanto recomendo que quem trabalha com programas de afiliados deixe para o final o momento das vendas.

Assim o risco de gastar com anúncios falhados ou mesmo ter leads que não prossigam no funil é menor. Mas claro, os resultados demoram um pouco mais para aparecer, embora surjam em maior número.

Algumas pessoas deixam disponível mais de uma isca diferente. Assim é possível separar as leads e oferecer mais de um produto, captando deste modo ainda mais interessados. Porém devo recomendar fortemente que, como iniciante em programas de afiliados você mantenha o seu foco em somente um produto.

Para fazer as capturas de leads e todos os passos posteriores, você precisa de uma ferramenta de CRM. Então clique aqui e confira qual a melhor ferramenta para o seu negócio.

3 – Refino

Embora você ainda deva continuar criando conteúdos e aumentando suas bases de leads é necessário criar uma estrutura de campanhas para prosseguir com cada novo prospecto. Assim você precisa calibrar sua ferramenta de CRM para tomar algumas atitudes de maneira automática.

Uma campanha de e-mail marketing é realmente uma das melhores formas para se fazer a qualificação das suas leads. Ou seja, assim que você conseguir o contato da pessoa é necessário que você comece a enviar e-mails e SMS com conteúdos ainda mais direcionados aos produtos. Mas ainda não é o momento da venda.

Com uma boa ferramenta é possível rastrear todos aqueles que abrem os e-mails e acedem aos conteúdos. Alguns fazem desta etapa um pouco curta demais, já outros cansam o cliente até o ponto em que ele deixa de abrir os e-mails sem ter comprado nada. O ideal é que você envie entre 2 a 5 e-mails no total, com um intervalo curto entre eles.

Quem passar por todas essas etapas, estará pronto para finalmente receber um anúncio mais direto, mas ainda sutil.

4 –  Ataque

A fase de ataque celebra finalmente o momento da venda. Aqui não há tantas regras a serem seguidas. Você pode mandar uma oferta especial ou um conteúdo de divulgação padrão. Eu recomendo criar uma espécie de advertorial. Isto é, um texto que procura trazer uma solução a um problema comum, e claro a solução é o seu produto.

Nesta parte o que importa é ser bem agressivo, embora não se deva deixar uma parte de conteúdo de lado. As pessoas que se comprometeram com todas as etapas até agora estarão primeiramente confiantes e leais a si. A sua marca não é mais alguém que quer empurrar algo, mas uma espécie de autoridade no assunto.

Este é o segredo dos programas de afiliados, tornar-se uma autoridade no assunto.

5 – Relacionamento

O melhor do funil de vendas é que quando você possui vários contatos eles são seus por muito tempo. Você não precisa perder a fé porque não vendeu para alguns ou então pensar que não vai fazer vendas reincidentes. Talvez o seu produto não tenha motivo para ser comprado duas vezes, mas nada o impede de no futuro oferecer um novo.

Então assim que o funil chegar ao fim está na hora de pegar nos resultados e colocá-los no início de novo. Deste modo, você terá sempre mais e mais possíveis clientes. As vendas atingem assim proporções geométricas e incríveis.

Melhores Programas de Afiliados

Agora que você já sabe como funciona toda a estrutura, está na hora de começar a escolher os seus programas de afiliados. Cada um tem uma vantagem em especial quando comparado com outro. Separei os programas aqui, entre aqueles que focam em produtos físicos e os que focam em produtos digitais. Eu recomendaria utilizar produtos digitais por serem mais fáceis de vender e terem um margem de lucro maior.

Mas quem decide mesmo é você! Então escolha um ou vários produtos com que esteja familiarizado.

Produtos Digitais

1 13 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Hotmart – Programas de afiliados

1 – Hotmart

Em primeiro lugar, tenho que falar sobre a Hotmart, isto tem um motivo muito óbvio. Esta é a maior empresa do ramo na atualidade, não sendo só uma referência no Brasil, mas sim em todo o mundo. Não diria que foi a pioneira, mas com certeza é a que lidera todo o mercado de um modo muito avantajado.

A plataforma oferece uma ótima infraestrutura de armazenamento para os produtos digitais com um ótimo nível de segurança. Ela também é responsável por todo o sistema de entrega automatizada aos compradores.

Também é possível fazer pagamentos online, nacionais e internacionais. Isto facilita e muito a expansão do seu negócio, fazendo com que você possa ter clientes de várias partes do mundo.

A distribuição de comissões também é automática, tudo por conta do sistema. Então você não precisa de ter qualquer receio em relação aos pagamentos e nem tem que se preocupar de lembrar a empresa para lhe libertar as suas comissões.

Embora seja das mais completas em termos de oferta de produtos, para quem pretende tornar-se afiliado e está em Portugal, pode encontrar algumas limitações por não existir ainda uma grande oferta para se promover. Acredito que nos próximos tempos, iremos conhecer novidades nesse aspeto, pois o que antevejo, será o surgimento de vários infoprodutores em Portugal, a criarem os seus produtos e a disponibilizarem na plataforma, para que se possam afiliar e acelerarem as vendas para ambas as partes.

Alguns possíveis problemas

Um problema crónico da Hotmart está envolvido diretamente por ser a maior plataforma do mercado. Infelizmente por serem fáceis de se produzir, muitos infoprodutos disponíveis são de qualidade lamentável. Será sempre importante, reparar nas referências e ficar atento a possíveis reclamações e avaliações negativas.

Os cookies da plataforma também não são adequadamente utilizados. Seja de má fé ou não, o que realmente importa é que é possível que a pessoa entre, não faça a compra e volte à página sem ser pelo seu link. A venda feita neste caso corre o risco de não gerar uma comissão para si.

Para conferir mais sobre a Hotmart, clique aqui.

5 13 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Monetizze

2 – Monetizze

A Monetizze é também uma das melhores plataformas para se trabalhar com mercado de afiliados. Isso deve-se a um sistema muito robusto e com uma excelente experiência para o usuário. Tudo é bastante intuitivo e também ajuda os produtores na hora de revender os seus produtos.

Como resultado você vai ter uma excelente e extensiva variedade de produtos à sua disposição. A plataforma em si possui poucas opções de saque de comissões e conta com uma taxa que pode ir até  aos 9,9% por cada transação. Por este motivo, poderá ser mais interessante procurar outros modelos mais em conta.

Entretanto, estamos a falar de uma plataforma que garante os seus links e a qualidades dos produtos e sem dúvida que a Monetizze é uma plataforma de eleição.

Um ponto também interessante, é que a plataforma possui um sistema que dificulta o abandono de carrinho, fazendo com que o seu lead seja instigado a continuar a compra mesmo meses depois.

O foco dos infoprodutos foi dado aqui, mas a Monetizze também é muito poderosa no mercado de produtos físicos. Existe uma quantidade impressionante que você pode verificar.

Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.

3 13 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Eduzz

3 – Eduzz

A Eduzz é também uma plataforma de infoprodutos. Comparada com plataformas mais robustas como a Hotmart e a Monetizze, ainda é bastante humilde. Um dos grandes diferenciais é que a Eduzz é a que tem a menor taxa para saques, que normalmente não atinge 9% do valor.

O trabalho desenvolvido nela é excelente em questões de infoprodutos, a variedade é grande e costumam ter um bom valor. Então aproveite para conferir e ver se encontra algo que seja do seu agrado.

Se o seu lead acessou a página mas não comprou, ele ainda continua sendo o seu lead. Ao retornar ainda é feita uma venda para a sua conta, a menos que ele tenha entrado pelo link de outro afiliado.

As formas de pagamento são satisfatoriamente variadas. Assim você consegue atingir clientes de fora do país ao mesmo tempo em que tira um bom lucro. Você também pode adiantar a sua comissão e criar páginas de vendas de forma rápida e barata!

A plataforma também disponibiliza vários produtos físicos de qualidade. Embora este não seja necessariamente o foco é uma excelente opção para quem quer variar, mas não quer trocar um convívio agradável cultivado com a plataforma.

Você também encontra um bom sistema de análises que vai ajudar a entender quais campanhas passam a trazer mais resultados. O sistema de transferências bancárias pode ter uma taxa inconveniente, mas ainda assim funciona de maneira exemplar facilitando com que você receba de vários modos diferentes.

Além disso a Eduzz ajuda-o a organizar os documentos fiscais necessários para que você tenha mais segurança em todos os processos. A comunidade da plataforma também é bastante ativa, assim é possível trocar experiências e informações úteis com outros usuários através do Facebook.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

6 3 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Hostgator – Programas de Afiliados

4 – Hostgator

A Hostgator é um serviço mundial de hospedagem (alojamento) de sites e semelhantes. Mas eles também descobriram que era uma boa ideia partir para o mercado de afiliados. Assim é possível revender quase tudo o que diz respeito a hospedagem de sites.

Você pode criar pacotes de dados de vários tipos, desde que eles estejam no tamanho pretendido. Também é possível utilizar este tipo de serviço para si mesmo, onde você consegue múltiplas hospedagens por um preço ainda mais barato. Deste jeito você consegue manter vários negócios e projetos ao mesmo tempo

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

5 – ClickBank

A ClickBank também é um dos programas de afiliados modernos que tem conquistado mais espaço. A ClickBank foi fundada em 1998 há mais de 20 anos atrás. Com tanto tempo de mercado você pode com certeza esperar uma grande oportunidade de produtos de qualidade e um sistema impecável.

O foco principal da plataforma em si são produtos digitais e serviços. Algo que normalmente não é oferecido em outras, pois aqui permite-lhe diversificar bastante o que você faz.

Infelizmente o sistema só está disponível em inglês, o que torna praticamente necessário o domínio da língua para poder trabalhar.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

6 – NetLucro

A NetLucro não é nada mais nada menos do que uma das primeiras plataformas de mercado de afiliados criada totalmente para o público português. O mais impressionante de tudo é que além de terem produtos em várias áreas, também estamos a falar de um serviço que pode ajudá-lo a revender produtos físicos, digitais e serviços.

Infelizmente a variedade de produtos não é tão grande, mas são todos de qualidade e de venda simples. Como se trata de uma empresa nacional o suporte é totalmente personalizado e bastante fácil de aceder. Para se inscrever na plataforma você irá precisar de um site já preparado para a divulgação que cumpra as regras estabelecidas.

Após o pedido você recebe a resposta se foi ou não aprovado entre 48 e 72 horas.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

7 – Afiliapub

A Afiliapub é uma empresa de respeito no ramo de programas de afiliados que tem o foco principal na área de jogos. Desde Bingo a opções binárias e MMORPG é possível encontrar várias formas de se gerarem comissões. Mas talvez o mais interessante é que a plataforma também é totalmente adaptada para o mercado nacional.

Além disso é possível promover campanhas que não sejam só por venda, e sim por CPA. O sistema paga ao afiliado por todas as pessoas que se cadastrarem em algum tipo de jogo com campanha ativa na Afiliapub. Além disso eles disponibilizam ferramentas de marketing e até conteúdos que podem ser utilizados pelos afiliados em várias situações.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

8 – Weach

Esta é uma ferramenta de programas de afiliados totalmente voltada para a propagação de anúncios. Deste modo os focos são em campanhas por clique e impressões (Uma modalidade bem semelhante às de ações). Mas ainda assim é possível ganhar comissões por leads, visualizações, instalações e vendas.

Como é um modelo que pode trazer baixa lucratividade mesmo para quem já tem muitos leads e seguidores, digo que não é o ponto de partida ideal para iniciantes. Os cliques e instalações vão render apenas alguns cêntimos de euros, coisa que não vai trazer um lucro interessante a menos que você já tenha milhares de contatos.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

Produtos físicos

4 12 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Amazon

1 – Amazon

A Amazon não foi a primeira, mas com certeza é a maior loja de departamentos online do mundo! Hoje conta com produtos em todas as áreas possíveis. Nos Estados Unidos e alguns outros países é possível até mesmo fazer compras para casa. Você pode adquirir desde produtos de limpeza até mesmo novos móveis.

Um sistema que cada vez mais cresce graças ao mercado de afiliados. De todos os programas de afiliados este com certeza é o mais seguro, afinal envolve um dos maiores nomes do e-commerce mundial.

Outro ponto positivo é que você não se limita a produtos físicos ou digitais. É possível revender praticamente tudo o que você quiser, basta pesquisar bem para escolher o melhor e divulgar o link. Perfeito, não?

Lembre-se de focar e tentar revender somente produtos que estejam em sintonia com o seu nicho de atuação. Assim você não gasta dinheiro de uma forma desnecessária.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

7 3 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Lomadee – Programas de Afiliados

2 – Lomadee

A Lomadee é uma empresa bastante consolidada no mercado que utiliza a sua estrutura de afiliados para promover excelentes empresas. Enquanto as outras normalmente apostam em criações independentes, aqui você pode contar com produtos físicos de excelentes marcas.

O sistema dá uma sensação totalmente profissional, afinal de contas os profissionais da Lomadee, tanto de marketing como de programação, estão envolvidos em todas as etapas. O que é ligeiramente mais caro para o anunciante acaba por dar retornos maiores, e o afiliado também ganha com uma melhor qualidade de divulgação. Assim todos saem a ganhar.

Um ponto muito interessante para os afiliados é que a estrutura tem um excelente sistema de gamificação. Desta forma, é muito mais interessante e motivador para que o afiliado trabalhe todas as etapas da sua divulgação. O resultado é um estímulo maior para fazer corretamente todos os procedimentos.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

3 – Awin

Awin é uma plataforma do mercado de afiliados fundada em 2010. Atualmente conta com um número incrível de funcionários, produtores e marketeiros. Hoje você encontra uma disponibilidade incrível de produtos que podem realmente mudar o rumo do seu negócio digital.

Nela o foco principal são produtos físicos e assim sendo, tenha certeza de que você está alinhado para este tipo de venda.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

8 2 - Quais os Melhores Programas de Afiliados - Fique por Dentro
Programas de afiliados – A melhor forma de empreender

4 – Ali Express

Sem dúvida nenhuma a China é um dos mercados que mais cresce em todo o mundo. Atualmente estamos a ver um sistema emergente que já dominou grande parte do mercado online. Sendo assim nada mais certo do que montar um sistema de afiliados extremamente poderoso.

Quem nunca comprou algo no Ali Express? Os produtos físicos que são listados aqui podem muito bem serem utilizados em quase todas as áreas da vida. Você encontra desde artigos como roupa a até produtos de informática, casa, lazer e muito mais.

As comissões chegam a ser extraordinárias, alcançando uma margem de 50%. Vale a pena conferir todas os regulamentos no site.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

5 – Braip

A Braip é a primeira plataforma de afiliados 100% voltada para produtos físicos. Aqui você encontra um sistema muito bem trabalhado de distribuição e pagamento feitos com qualidade.

É possível adiantar valores e configurar os portes por estado ou localização. É realmente um sistema bastante simples e eficaz, excelente para se venderem vários produtos na mesma conta.

Para conferir sobre a ferramenta clique aqui.

Conclusão sobre Programas de Afiliados

Hoje a melhor maneira de começar a empreender sem precisar de correr grandes riscos, será com certeza através de um Programa de Afiliados. Por isso, é sempre bom ter a noção em qual deles vai ser o seu foco. Desta forma é possível garantir que os seus pagamentos chegam corretamente e na hora certa.

Mais do que isso, utilizar um programa de afiliados errado pode comprometer de maneira terrível o seu andamento no projeto. Imagine só investir numa campanha centenas ou até mesmo milhares de Euros (você vai ver que isso é possível conforme o seu negócio online cresce).

Mas quando percebe que não houve nenhum tipo de venda feita, você tenta procurar o motivo e descobre que o serviço descontinuou o link, então ninguém que tenha feito parte da campanha teve a real possibilidade de comprar algo. Coisas deste género acontecem com quem não estuda o assunto como deve ser. Eu pessoalmente, recomendo serviços como a Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Entretanto, não adianta nada entrar no mercado de afiliados e não ter a postura correta. Muitos acabam por gastar muito tempo sem terem ideia de como criar uma estrutura adequada. Então para o ajudar, eu resolvi oferecer por tempo limitado e sem qualquer custo, o meu ebook com 7 passos para criar o seu Negócio Online.

Este ebook vai ajudá-lo desde a escolha dos programas de afiliados até a parte de estrutura e divulgação dos produtos. Assim sendo, recomendo que clique aqui agora para fazer o download grátis, enquanto está disponível.

Qualquer pergunta ou dúvida que você ainda possa ter sobre o tema, deixe aqui em baixo nos comentários e prometo responder com a maior brevidade possível.

Um forte abraço e muito sucesso!

Read previous post:
Negócios Online
Conheça os 12 Maiores Erros Cometidos em Negócios Online

Close